Diretoria da ACI faz visita à fábrica da Novo Nordisk

A empresa dinamarquesa emprega 1700 pessoas e está há 22 anos no município

Nessa quinta-feira, 27 de junho, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realizou visita especial à unidade produtiva da Novo Nordisk, maior fábrica de insulina da América Latina. A diretoria executiva e membros do conselho superior da entidade fizeram um tour pelas principais áreas da fábrica. O diretor Sênior de Suporte à Produção e Public Affairs da Nordisk, Robison Morais, acompanhou o grupo de cerca de 30 pessoas e explicou detalhes sobre a atuação da multinacional, seu propósito e produtos.

A Novo Nordisk emprega cerca de 1.700 pessoas, em Montes Claros, onde fabrica um quarto da insulina produzida mundialmente pela empresa. Isso representa cerca de 12% da insulina consumida em todo o mundo, além de contribuir para a economia brasileira, exportando 25% de toda a insulina produzida no país. A multinacional concentra suas empresas em 80 países, distribuindo medicamentos para quase 200 nações e é uma das marcas mais valiosas no mercado mundial.

A Novo Nordisk é uma empresa líder global de saúde dedicada a impulsionar mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros. " Fomos a melhor empresa para trabalhar em Minas Gerais pelo 4º ano consecutivo na lista da GPTW", destacou Robison.

O grupo da ACI conheceu as ações de responsabilidade ambiental realizadas na fábrica, os laboratórios e algumas áreas de tecnologia. A Presidente da ACI, Dra Gislayne Lopes Pinheiro, destacou a importância da Novo Nordisk como exemplo de investimento em tecnologia, sustentabilidade e governança. “Pudemos entender que como pessoas e empresários ainda temos um longo caminho a percorrer”, afirmou.

Dra Gislayne Lopes Pinheiro, reiterou o compromisso da entidade de apoio incondicional a esta gigante dinamarquesa, que tão bem tem feito à nossa gente e nossa terra e a todas as empresas que aqui aportam para gerar riquezas e oportunidades. “Parabéns para esta “Fábrica de vidas!”, disse. O diretor João Paculdino destacou o papel de Robison para a integração antes nunca vista na empresa com a comunidade. “A Novo Nordisk deve se orgulhar do carisma do seu diretor, que, com simplicidade, está elevando, e muito, o patamar de relacionamento da empresa com a comunidade”.

Ao final da visita, a presidente da ACI realizou a reunião mensal com a diretoria executiva da ACI e pontuou os últimos ajustes para a 29ª FENICS, que acontecerá de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. “Os últimos estandes devem ser vendidos nas próximas semanas”. O evento terá novidades no layout, que teve aumento de 20% na área de circulação. Ainda na reunião, o ex-presidente da ACI e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato, informou que “a multinacional MSD, que recentemente encerrou as atividades em Montes Claros, está com quatro propostas de empresas para adquirir a fábrica na cidade, isso significa geração de emprego e renda para a região”.