BDMG estrutura linhas para afetados pelas chuvas no Estado
BDMG estrutura linhas para afetados pelas chuvas no Estado
O BDMG vai apoiar com linhas de crédito emergenciais prefeituras e micro e pequenos empresários localizados nos municípios com decreto de calamidade em função das fortes chuvas ocorridas este mês de janeiro.
Os produtos foram estruturados pelas equipes técnicas do BDMG, atendendo à solicitação do Governo do Estado para apoiar a população atingida pelos temporais. A iniciativa contou com o envolvimento de toda a Diretoria do Banco, além das superintendências de Produtos, Municípios e Micro e Pequenas Empresas.“Reforço o empenho dos nossos colaboradores que, entendendo a urgência do pedido, estruturaram os produtos. O Banco atuar em momentos de emergência demonstra a importância do nosso trabalho para a população mineira", afirmou o presidente Gabriel Viégas.
A partir de 29 de janeiro, estará disponível aos micro e pequenos empresários afetados nos 58 municípios com decreto de calamidade uma linha de crédito com taxa subsidiada de 0,9% ao mês. Serão R$ 50 milhões para essa iniciativa. O Banco vai ainda disponibilizar crédito para que prefeituras possam construir habitações populares para realocar famílias em áreas de risco. A iniciativa se soma ao BDMG Solidário, disponível de forma permanente às prefeituras que decretaram estado de emergência ou calamidade pública.
A ACI está apta a ajudar com projetos de captação de crédito para o BDMG em diversas linhas de financiamento. Outras informações pelo telefone 38 2101 3300.
Fonte: Intranet BDMG.
FALE COM A GENTE
Siga-nos